Últimos dias para a conferir a “Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti” no Museu da Cidade do Recife

A exposição “Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti” fica  em cartaz no Museu da Cidade do Recife, até a próxima quinta-feira (23).  Quem ainda não conferiu esse rico acervo, pode aproveitar os últimos dias da mostra.

Dono de um olhar preciso e estético, o advogado, economista e colecionador Roberto Cavalcanti (1939-2020) adquiriu ao longo de sua vida, entre muitos objetos, 44 gravuras que retratam o Brasil, produzidas em um período de cerca de 250 anos, entre os séculos XVII e XIX.

A coleção, de autores e editores diversos, foi doada ao Museu da Cidade pela família Cavalcanti de Albuquerque para que pudesse ser compartilhada com os recifenses por meio de exposições e pesquisas.

A coleção é subdividida em três eixos: gravuras do século XVII – “de gênero”, de paisagem e de história – representando o período de ocupação neerlandesa no Nordeste; a cartografia dos séculos XVII ao XIX; e as imagens oitocentistas da paisagem e dos elementos humanos do Brasil.

Exposição Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti

De quarta a sexta-feira, das 10h às 17h;
Sábados e domingos, das 10h às 16h
Mais informações: (81) 3134. 3761
Instagram: @museudacidadedorecife

By | 2023-11-16T16:25:12-03:00 16 de novembro de 2023|Exposições Atuais, Notícias|0 Comentários