Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Cartografia

Cartografia 2020-01-30T13:29:45-03:00

O acervo cartográfico do Museu da Cidade do Recife – MCR abrange um total de 1.898 peças, incluindo mapas, projetos urbanísticos, projetos arquitetônicos e de mobiliário, cartazes, gravuras, entre outros itens datados, sobretudo, do final do século XIX e quase todo o século XX.

Com o objetivo de facilitar o acesso a este importante conjunto, sua dinamização e resguardar os documentos originais de constantes manuseios, contribuindo para a sua conservação, foi elaborado o CATÁLOGO DO ACERVO CARTOGRÁFICO DO MUSEU DA CIDADE DO RECIFE, projeto idealizado pelo fotógrafo e pesquisador Josivan Rodrigues e desenvolvido com o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura – Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

A publicação impressa, no formato 21x21cm, 52 páginas, está disponível para venda na Loja do Museu, sendo os recursos obtidos revertidos às ações desenvolvidas pelo MCR. O Catálogo reúne uma amostra da diversidade do acervo e vem acompanhada de um DVD com índices para consulta e as imagens integrantes do acervo, identificadas pelos respectivos números de tombo, uma ferramenta que auxiliará as pesquisas dos interessados a este fundo documental.

As versões digitais do catálogo e dos índices estão também disponíveis para consulta e download nos links abaixo.

Catálogo: BAIXAR AQUI
Índice por Tombo: BAIXAR AQUI
Índice por Autor: BAIXAR AQUI
Índice por Descrição: BAIXAR AQUI


Projeto realizado por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura de Pernambuco.