Última semana para conferir a exposição “Cinco Pontas” no Museu da Cidade do Recife

Se você ainda não visitou a Exposição Cinco Pontas, tem até o próximo domingo (27) para conhecer a mostra em cartaz no Museu da Cidade do Recife. A exposição reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana.

Na primeira etapa, monstros marinhos, encontrados nas cartografias e azulejos do século XVI, evocam os medos dos homens do mar no período das navegações. Gravuras do período holandês, quando a Europa pouco sabia sobre as terras de cá, mostram como os estrangeiros enxergavam o Recife. Duas belíssimas telas de Baltazar da Câmara e Murillo La Greca também compõem o acervo, bem como desenhos de Frans Post, mapas históricos, fotografias, textos, achados arqueológicos feitos no interior do prédio (balas, cachimbos, conchas) e objetos de demolição da Igreja dos Martírios.

DIAS E HORÁRIOS: O Museu da Cidade do Recife funciona para visitação de quarta a domingo. De quarta a sexta-feira, o MCR está aberto para visitação das 10h às 17h. Já aos sábados e domingos, o funcionamento será das 10h às 16h. Vale lembrar que nesta quinta-feira (24), dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, o Museu fecha mais cedo, às 13h.

By | 2022-11-23T16:06:17-03:00 23 de novembro de 2022|Notícias|0 Comentários