Sábado (18) tem oficina gratuita de horta urbana no Museu da Cidade do Recife

O Museu da Cidade do Recife promove, neste sábado (18), uma oficina gratuita de horta urbana, feita com a utilização de materiais recicláveis. A ação faz parte das comemorações do mês de aniversário do paisagista e arquiteto Roberto Burle Marx.

A atividade, que tem vagas limitadas, é direcionada a toda família e começa a partir das 14h. A inscrição deve ser feita na hora. A facilitadora, Rosa Campello, vai ensinar aos visitantes como cultivar frutas e hortaliças em pomares criados em garrafas de plástico e embalagens de papelão.

Cada família poderá levar para casa as sementeiras produzidas no minicurso. O material usado na confecção das hortas é biodegradável e pode ser usado para decoração ou enterrado em um jardim.

O propósito da oficina é despertar nos participantes consciência ecológica e amor pelo meio ambiente, já que a reutilização de materiais recicláveis na fabricação de hortas urbanas ajuda a reduzir a produção de lixo que polui rios e mares.

Burle Marx

O paisagista Roberto Burle Marx completaria 109 anos em 4 de agosto se estivesse vivo. Em 1934 ele se mudou para o Recife e esteve à frente do Setor de Parques e Jardins do Governo do Estado. Seu legado na capital pernambucana é grande: ele criou13 jardins públicos e outros 50 projetos, entre público e privado.

Museu da Cidade do Recife
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Quanto: entrada gratuita