Para celebrar aniversário do Recife e de Olinda, Museu da Cidade do Recife lança desafio no Instagram

Para celebrar o aniversário das cidades-irmãs Recife e Olinda, que completam no próximo dia 12 de março 484 anos e 486 anos, respectivamente, o Museu da Cidade do Recife vai lançar nesta data mais um desafio para os seus seguidores no seu perfil do Instagram (@museudacidadedorecife). Quem acertar as 10 perguntas sobre as duas cidades participará de um sorteio para ganhar um conjunto de postais panorâmicos da capital pernambucana.

O quiz foi elaborado pelo historiador Sandro Vasconcelos, responsável pelo setor de pesquisa e iconografia do Museu da Cidade do Recife, e possui questões relacionadas com fatos históricos e curiosidades sobre as duas cidades. Já o conjunto de postais trazem imagens panorâmicas do Cais do Porto (autoria: Aurelina Moura), dos bairros do Recife, São José e Santo Antônio (Josivan Rodrigues) e uma ilustração da cidade de Robert Schimidt, de1826.

Desafio de aniversário – Recife e Olinda
Quando: 12 de Março
No Instagram do Museu da Cidade do Recife @museudacidadedorecife)

By | 2021-03-10T20:23:42-03:00 10 de março de 2021|Notícias|0 Comentários