Museu recebe ‘evento assombrado’ nesta sexta e sábado, com espetáculo e roda de conversa

Você acredita em assombração? Já ouviu falar na mulher emparedada da Rua Nova, na loira de Santo Amaro, na menina do algodão, ou sobre  acendedor de lampião da Ponte D’Uchoa? Se quiser saber mais sobre essas histórias e outras lendas urbanas você não pode deixar de ir ao Museu da Cidade do Recife nesta sexta-feira (23) e sábado (24). Para celebrar a Semana da Arte da Tradição-Folclore, a “Vivaz Cia. de Artes” e “O Recife Assombrado” promovem uma programação pra lá de assombrada, que conta com apresentação teatral, performance, vendas de livros e bate-papo com escritores.  As atividades são gratuitas e contam com o apoio do MCR.

O evento será aberto na sexta-feira (23), com o espetáculo “Assombros”. O cénario, uma casa do interior, numa noite fria e silenciosa, onde dois irmãos dividem lembranças de lendas e causos medonhos. Os irmãos são interpretados pelos atores Renê Ribeiro e Paulo André Viana, que também dirige o espetáculo. Ao final, os atores irão bater um papo com a plateia. A noite também contará com lançamentos de livros.

No sábado (24), a programação começa a partir das 15h30, com a roda de conversa com o jornalista, escritor e roteirista Roberto Beltrão; e com o também escritor, roteirista e um criadores do site O Recife Assombrado, André Balaio. Haverá ainda uma performance de contos assombrados com Paulo André Viana.

Sexta 23, às 19h30 – Espetáculo “Assombros”
Sábado (24), às 15h30 –  Roda de conversa com Roberto Beltrão e André Balaio// Performance de contos assombrados com Paulo André Viana
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Museu da Cidade do Recife – 3355-3108

Ficha técnica do espetáculo Assombros:
Dos contos azul avermelhado e Maluvida de Roberto Beltrão e contos populares.
Adaptação, encenação e direção de arte : Paulo André Viana
Atuação: Renê Ribeiro e Paulo André Viana