Museu promove oficina de bandeiras para a garotada neste sábado

No embalo das comemorações de São João, o Museu da Cidade do Recife convida a garotada e seus familiares para uma oficina gratuita que acontece neste sábado (15), a partir das 15h, onde os participantes irão conhecer um pouco mais sobre os símbolos do ciclo junino e aprender a produzir a sua própria bandeira, antiga tradição que resiste até hoje em algumas comunidades do Recife.

Enfeitadas com fitas coloridas e imagens de santos, as bandeiras são usadas para decorar residências e, principalmente, em procissões, igrejas e outros eventos religiosos. Uma curiosidade é que as bandeiras deram origem às coloridas bandeirinhas de São João que embelezam as festas juninas.

Para participar da oficina, não há necessidade de inscrição antecipada. Basta chegar cerca de 30 minutos antes para receber o material. A entrega será encerrada um pouco antes do início da atividade, às 15h. A oficina é para crianças a partir dos 7 anos, acompanhados dos pais. Informações pelo telefone 3355.3108.

Oficina de Bandeiras
Sábado – 15 de junho, às 15h
Público: Crianças acompanhadas dos pais. Idade sugerida: 7 anos
Informações pelo telefone 3355.3108
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 16
Quanto: entrada gratuita