Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Museu entra no clima de Carnaval com oficinas gratuitas

 

A criançada vai poder colocar a mão na massa e produzir os próprios adereços de Carnaval nas oficinais gratuitas promovidas pelo Museu da Cidade do Recife (MCR), nesse mês de fevereiro. No próximo sábado (16), a partir das 14h, o artista plástico Emerson Pontes dá início às atividades e ministra aula de estamparia. 

Os desenhos a serem estampados pelos visitantes terão, claro, temática carnavalesca. Crianças de todas a idades, acompanhadas dos pais, podem participar. O MCR disponibilizará camisas para venda por R$ 20, a unidade. Já no dia 23, também a partir das 14h, Rubens Reis – funcionário do museu e artista – ensinará como fazer máscaras. Cinco anos é a idade indicada para fazer parte da oficina.

As inscrições para as duas aulas – que têm 20 vagas, cada – devem ser feitas no dia da oficina, presencialmente, 30 minutos antes do início das atividades.

FOLIA NO MUSEU

Além das oficinas, o MCR também disponibiliza para os visitantes, nesse mês pré-Carnaval, sombrinhas, máscaras e adereços para quem deseja fazer fotos em clima de Carnaval. E quem for visitar a exposição em cartaz no museu (a Cinco Pontas, em homenagem à história da fortaleza) vai poder assistir a um vídeo com imagens do Carnaval por vários locais da cidade. O filme fez parte da exposição Carnavais Saudosos.

SERVIÇO
Oficinas Carnavalescas
16 de fevereiro, às 14h – Oficina de estamparia
23 de fevereiro, às 14h – Oficina de máscaras

Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h. Domingos, das 9h às 16h. 
Informações: 81 3355.3107
Quanto: entrada gratuita
www.museudacidadedorecife.org

By | 2019-02-19T14:08:40-03:00 19 de fevereiro de 2019|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário