Museus do Brum e da Cidade promove oficina Minha Bandeira, Nossas Identidades

Utilizando-se de símbolos, frases e cores, como você poderia representar o conjunto formado por sua família, seus amigos e a si mesmo? E se a gente quisesse fazer uma imagem que pudesse unir pessoas conhecidas e desconhecidas, como poderia ser feito? Essas são questões que podem ser percebidas no significado das bandeiras, que tem como intuito a representação de um coletivo.

As bandeiras representam os valores que compartilhamos, a língua que falamos; enfim, características que podemos nos perceber como sociedade. As cores, os emblemas, as frases e as formas como as bandeiras são apresentadas trazem em si uma mensagem: que apesar das diferenças, nós fazemos parte de um grupo. Com esse propósito, o Museu do Forte do Brum, em parceria com o Museu da Cidade do Recife, realizou nesta sexta-feira (19) uma atividade educativa em celebração ao Dia da Bandeira, com os alunos das escolas Marcelino Champagnat e Lions De Parnamirim.

A atividade foi conduzida pelos integrantes do Setor de Pesquisas do Museu da Cidade do Recife: Sandro Vasconcelos, Lara Freire e Ailton Robson. No primeiro momento da atividade, foi apresentado um breve histórico sobre as bandeiras, seus significados, sua importância e sobre a origem dessa data comemorativa. Em seguida, os participantes foram convidados a confeccionarem suas próprias bandeiras. Ao final, todos participaram deu ma roda de diálogos onde foram apresentados os trabalhos realizados pelo grupo.

By | 2021-11-19T17:09:23-03:00 19 de novembro de 2021|Notícias, Sem Categoria|0 Comentários