Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Museu da Cidade do Recife promove oficinas gratuitas para a garotada no mês de janeiro

No mês de janeiro, a diversão está garantida para a garotada no Museu da Cidade do Recife. A programação de férias em família inclui oficinas de cartonera, estamparia e de pipa. Todas as atividades são gratuitas e serão promovidas nas manhãs dos domingos 6, 20 e 27 de janeiro, sempre a partir das 10h.

A oficina de cartonera abre as atividades, no domingo 6 de janeiro, ensinando aos pequenos como confeccionar calendários, livros e catálogos, utilizando produtos como papelão e tinta colorida. O evento também tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de se reutilizar materiais. 

No dia 20 de janeiro, será promovida uma oficina de estamparia ministrada pelo artista plástico Emerson Pontes. O tema de “inspiração” será o Forte das Cinco Pontas e a história do Recife. Para participar, é preciso levar uma camisa lisa, que será estampada durante a oficina. Se preferir, neste dia, o Museu também estará vendendo camisas de cor branca na lojinha do museu. Vale lembrar que os pais devem acompanhar os pequenos durante a oficia.No último domingo do mês, dia 27 de janeiro, o Museu da Cidade promove uma oficina de pipa, também conhecido como papagaio. As crianças não só aprenderão como fazer o brinquedo, como também poderão levá-lo para casa. 

CINCO-PONTAS – Continua em cartaz no MCR a exposição “Cinco Pontas”. A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
FÉRIAS NO MUSEU DA CIDADE
6 de janeiro, às 10h – Oficina de cartonaria
20 de janeiro, às 10h – Oficina de estamparia
27 de janeiro, às 10h – Oficina de pipaEndereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h 
Informações: 81 3355.3107
Quanto: entrada gratuita
www.museudacidadedorecife.org

By | 2018-12-26T23:25:29-03:00 26 de dezembro de 2018|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.