Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Museu da Cidade do Recife promove oficinas gratuitas nas férias de julho

As férias de julho têm diversão garantida para toda a família no Museu da Cidade do Recife. Oficinas de origami, de cartonera e os jogos “Monstros Marinhos” e “O Forte e o Tempo” estão entre as atividades que serão promovidas sempre aos sábados.

As brincadeiras foram pensadas para estimular o visitante a conhecer a história do Forte e a nova exposição “Cinco Pontas” de maneira lúdica, num exercício de aprendizado que envolva mais diversão manual e menos virtual. Toda a programação é gratuita e tem vagas limitadas.

Programação

Dia 7 de julho, às 10h – Monstros marinhos
No tempo das grandes navegações, acreditava-se que bestas marinhas atacavam aqueles que se atreviam a se lançar nas vastidões oceânicas. Alguns desses animais são vistos nas paredes, em mapas e nos belos azulejos holandeses expostos no “Cinco Pontas” e poderão ser recriados pelos visitantes, que – com cola e recortes – vão montar seu próprio monstro.

Dias 14 e 28 de julho, às 15h – Oficina de Origami, com Rayza Bazante
Depois de passear pela exposição “Cinco Pontas”, os visitantes vão poder criar barco, chapéu, animais marinhos e outras dobraduras inspiradas na mostra.

Dias 21 de julho, às 10h – Cartonera
Os passantes vão aprender a usar papelão para confeccionar livros. A inspiração será tirada dos elementos encontrados no Forte das Cinco Pontas. Com consultoria de Emerson Pontes e executada pela equipe do museu.

Todos os sábados, das 9h às 17h – O Forte e o Tempo
No jogo, os visitantes irão interagir com a fortaleza de maneira diferente. Após passear pela nova exposição “Cinco Pontas”, eles podem jogar, respondendo perguntas para construir seu “próprio forte”. A disputa é para todas as idades e ideal para ser partilhada em família.
By | 2018-07-05T07:09:43-03:00 5 de julho de 2018|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário