Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Museu da Cidade do Recife oferece oficinas gratuitas na Semana Burle Marx

O Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para celebrar a Semana Burle Marx, organizada pela Prefeitura do Recife em homenagem ao mais famoso paisagista brasileiro que completaria 110 anos em 4 de agosto. As atividades gratuitas começam no domingo (4), dia do aniversário do paisagista, com uma oficina de estamparia para toda a família, e seguem até o dia 10 de agosto. 

A oficina “Estampas Verdinhas”, no domingo (4), das 14h às 15h,  será ministrada pelo artista plástico e arte educador Emerson Pontes. O tema de “inspiração” será o legado de Burle Marx para a cidade, como as praças idealizadas por ele e que até hoje encantam recifenses e turistas. Para participar, é preciso levar uma camisa lisa, que será estampada durante a oficina. Se preferir, neste dia, o Museu também estará vendendo camisas de cor branca em sua lojinha pelo valor de R$ 20. 

Já no dia 10 de agosto, às 15h, a garotada está convidada para participar da oficina de pintura “As Cores nos Jardins de Burle Marx”. A atividade terá dois momentos: no primeiro, o historiador do Museu, Sandro Vasconcelos, falará para as crianças,  de forma didática, sobre  a vida e o trabalho de Burle Marx. Em seguida, os pequenos serão convidadas a pegar as tintas e pincelar pequenos quadros em homenagem ao legado do paisagista. 

Todas as oficinas são indicadas para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Para participar, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material. 

ESCOLAS  – Ao longo da semana, de 6 a 9 de agosto, crianças de escolas municipais com visitas  programadas ao Museu da Cidade também participarão da oficina de pintura “As Cores nos Jardins de Burle Marx”.

SERVIÇO
Oficina Estampa Verdinha

Domingo (4/8), das 14h às 15h30

Oficina de pintura As Cores nos Jardins de Burle Marx”
Sábado (10/8), às 15h – aberta ao público
Da terça (6/9) até a sexta-feira (9/8) – alunos de escolas municipais

Classificação para as duas atividades: a partir dos 7 anos.
Inscrições no local, com vagas limitadas. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes da atividade.


Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.
Entrada gratuita
Museu da Cidade do Recife – 3355-3108

By | 2019-07-30T00:56:56-03:00 30 de julho de 2019|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.