Museu da Cidade do Recife oferece oficina gratuita para toda a família na Semana do Patrimônio Cultural

Após dois anos de espera, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco volta ao formato presencial em sua 15ª edição. E o Museu da Cidade do Recife participa da programação com uma atividade gratuita para toda a família. Trata-se da “Oficina de Estêncil Azulejar Brincando”, que acontece na próxima sexta-feira (19) e no sábado (20).

Inspirada na coleção de azulejos do Museu e da arquitetura urbana do Recife, a oficina convida os participantes para aprender o estêncil, uma técnica de pintura que utiliza moldes vazados para aplicar um desenho em qualquer superfície. Para a atividade, serão utilizados moldes em acetato, rolinhos de pintura, tintas e muita criatividade e diversão.

A oficina gratuita é oferecida às famílias das 10h às 15h, durante a visitação ao Museu. Para participar não precisa inscrição prévia, basta comparecer no horário da atividade, que tem previsão de duração de 20 minutos. A oficina será comandada pelo gerente do Educativo do Museu e arte-educador Emerson Pontes. De uma forma lúdica, ele também falará um pouco sobre a história dos azulejos que fazem parte do acervo do MCR.

SEMANA  – Com 209 atividades promovidas em 31 municípios, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco acontece de 15 a 30 de agosto.

Oficina de Estêncil Azulejar Brincando
Dias 19 e 20 de agosto
Das 10h às 15h (atividade tem duração de 20 min.)
Para toda a família
Gratuito

Foto de divulgação: Imagem em detalhe de azulejo francês ( século XIX)/ acervo Museu da Cidade do Recife

By | 2022-08-15T21:38:03-03:00 15 de agosto de 2022|Notícias|0 Comentários