Museu da Cidade do Recife lança desafio “Onde Estou?” na Semana Nacional de Museus

Para celebrar a 19ª Semana Nacional de Museus, o Museu da Cidade do Recife irá homenagear 10 importantes museus do nosso estado. E, para isso, deseja contar a participação dos seus seguidores do Instagram (@museudacidadedorecife).

Na próxima terça-feira (18), Dia Internacional de Museus, será lançado no feed da rede social o desafio “Onde Estou?”. Trata-se de uma brincadeira divertida com peças de 10 conhecidos museus pernambucanos. O primeiro seguidor ou seguidora que adivinhar a sequência correta dos museus onde as peças estão expostas será presenteado com um kit especial com produtos da lojinha do MCR.

SEMANA – Com o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, o evento promovido pelo Instituto Nacional dos Museus (Ibram) acontece entre os dias 17 a 23 de maio e propõe a reflexão sobre o futuro dos museus. Porém, só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente. Centenas de museus de todo o Brasil participam da Semana.

Museu da Cidade do Recife
Desafio “Onde Estou?”