Museu da Cidade convida garotada para construir fortalezas e fantoches de monstros marinhos nas férias

Nestas férias, o Museu da Cidade do Recife convida a garotada para conhecer a história e os segredos do Forte das Cinco Pontas e, ainda, as lendas dos monstros marinhos que assombravam os homens do mar no século XVI. Para saber sobre tudo isso, basta visitar a exposição Cinco Pontas, em cartaz no Museu. Além da visita guiada, entre os dias 20 e 31 de julho, sempre à tarde, das 13h às 16h, o Museu promoverá atividades para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos.

Inspiradas na exposição, as crianças serão convidadas a criarem sua própria fortaleza ou fantoche de monstros. Os kits com o material para confecção dos brinquedos estarão disponíveis gratuitamente após a visita e os pais poderão optar em participar da atividade com os filhos no espaço, ou levar o material para montar em casa.

Nesta fase de reabertura, o Museu funciona para visitação de terça a sábado, das 10h às 16h. Para segurança do público e da sua equipe, o MCR segue todos os cuidados necessários para prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e o respeito ao distanciamento.

Férias no Museu da Cidade do Recife
20 a 31 de julho, das 13h às 16h