Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Museu da Cidade abre no feriadão e oferece oficina de argila para garotada no domingo

O Museu da Cidade do Recife abre suas portas no feriadão dedicado à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, neste sábado (13), domingo (14) e na terça-feira (16), dia da santa.  O museu só fecha na segunda-feira (15), como de costume, já que seu funcionamento normal é de terça a domingo. Além da exposição em cartaz no espaço, no domingo (14), a garotada está convidada para colocar a mão na argila e usar a imaginação na oficina de férias gratuita de modelagem em barro. 

A oficina acontece das 14h às 15h30 e integra a programação de férias promovida pelo Museu nos três primeiros domingos de julho. A inspiração para a atividade serão os pássaros que sobrevoam diariamente o Forte das Cinco Pontes, como bem-te-vis, lavadeiras e jandaias. As crianças serão estimuladas a criar passarinhos usando argila, tinta e papel colorido. A oficina será ministrada pelo artista plástico e arte-educador Emerson Pontes.

A oficina é indicada para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Não há necessidade de inscrição prévia, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material. 

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS – A última atividade acontece no domingo (21), das 14h às 15h30. Trata-se do jogo de tabuleiro gigante “Na trilha do Cinco Pontas, comandada pela equipe do educativo do MCR. Atividade lúdica começa com a visita à exposição Cinco Pontas, em cartaz no Museu, onde os pequenos poderão desvendar a história do forte até os dias atuais e, assim, obter as respostas para ganhar o jogo. 

EXPOSIÇÃO CINCO-PONTAS – A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

DIA 14 DE JULHO, 14h às 15h30 – Oficina de Modelagem “Mão de Brincar-passarinho”
DIA 21 DE JULHO – 14h às 15h30 –  Jogo de tabuleiro – Na trilha do Cinco Pontas.
Classificação para as três atividades: a partir dos 7 anos.
Inscrições no local, com vagas limitadas. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes da atividade.
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.
Entrada gratuita

Museu da Cidade do Recife – 3355-3108

By | 2019-07-11T23:07:29-03:00 11 de julho de 2019|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.