MCR participa da 21ª Semana Nacional de Museus com atividade sobre colecionismo

O Museu da Cidade do Recife participa da 21ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 15 a 21 de maio, com uma atividade especial para os seus visitantes. Além da visita guiada às duas exposições em cartaz no MCR, os alunos de escolas com visitas agendadas neste período participarão da atividade “O que é Colecionismo?”, onde aprenderão um pouco sobre a arte de colecionar, ou colecionismo, e sua relação com os acervos dos museus. A atividade será ministrada pelo gerente do Educativo do Museu Emerson Pontes. E na quarta-feira (18 de maio), data em que se comemora o Dia Nacional dos Museus, os visitantes deste dia também participarão, às 10h, do Projeto Bandeira Sempre no Alto, com o hasteamento da bandeira ao som do hino do Recife.

Exposições em cartaz no MCR:

“Museu da Cidade do Recife – 40 Anos em Movimento” – A mostra convida o público a fazer um passeio pela história do Recife por meio do acervo do museu. E mais do que isso, a compreender as transformações da cidade sempre em movimento. A visita começa no século 16, quando o Recife era um povoado que abrigava o porto de Olinda, onde os navios europeus atracavam para buscar madeira e açúcar, até chegar ao século 21.

“Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti” – Dono de um olhar preciso e estético, o advogado, economista e colecionador Roberto Cavalcanti (1939-2020) adquiriu ao longo de sua vida, entre muitos objetos, 44 gravuras que retratam o Brasil, produzidas em um período de cerca de 250 anos, entre os séculos XVII e XIX. A rica coleção, de autores e editores diversos, foi doada ao museu pela família Cavalcanti de Albuquerque para que pudesse ser compartilhada com os recifenses. Pela primeira vez, a coleção é exposta ao público.

By | 2023-05-18T09:56:11-03:00 18 de maio de 2023|Notícias|0 Comentários