Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


MCR comemora Dia do Brincar com oficina gratuita infantil de bonecos

Neste domingo (28), quando se comemora o Dia Internacional do Brincar, o Museu da Cidade do Recife (MCR) realiza programação especial para a garotada. A partir das 15h, há uma oficina infantil gratuita de mamulengos. A oficina, que vai até as 17h, não exige inscrição prévia – basta chegar ao MCR, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, e participar.

A oficina de bonecos integra a programação “Brincar no Museu”, iniciada este mês, no fins de semana, e que já contou com oficina de cartão e colagem e o Brincar com o corpo, no qual a criançada se divertiu em atividades como amarelinha, barra bandeira, corrida de saco, pescaria. As brincadeiras são coordenadas pela arte-educadora Rosa Campello.

O Dia Internacional do Brincar, criado pela Associação Internacional de Ludotecas em 1999, celebra o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, reforçando que Brincar é um direito. Brincar também é atribuir significado ao mundo – a fantasia e a imaginação proporcionam trocas simbólicas, permitindo às crianças compreenderem valores e diferenciarem papéis dentro da sua cultura.

“O Brincar no Museu é uma possibilidade lúdica para as crianças ao mesmo tempo em que elas conhecem um pouco mais da história e do Patrimônio do Recife”, observa a diretora do MCR, Betânia Corrêa de Araújo. Atualmente, o Museu da Cidade do Recife está com duas exposições em cartaz: “Zeppelin: Recife-Rio”, que vai até o dia 21 de junho, e “1817 – Revolução Republicana”. O MCR funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e a entrada é gratuita.

Serviço
Brincar no Museu – Oficina de mamulengo
Domingo (28), das 15 às 17h
Idade livre
Entrada franca

By | 2017-05-24T10:47:43+00:00 24 de maio de 2017|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário