MCR abre no feriado da República, e criançada tem oficina gratuita

O Museu da Cidade do Recife (MCR) estará aberto neste feriado do Dia da Proclamação da República, próxima quarta-feira (15), e ainda com uma atividade extra. Além da exposição “1817 – Revolução Republicana”, o MCR promoverá para a garotada a oficina “Repubrincar”. A oficina, gratuita e ministrada pelo historiador Sandro Vasconcelos, vai abordar, de forma lúdica, os conceitos de liberdade, república e democracia.

A oficina será voltada para crianças a partir dos 7 anos e acontecerá das 14h30 às 16h. As inscrições já estão abertas – são 25 vagas – e devem ser feitas pelo e-mail comunica.museudacidadedorecife@gmail.com.

Paralela à oficina Repubrincar, o museu, que se localiza no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, também conta a exposição “1817 – Revolução Republicana”, em homenagem ao bicentenário da revolta e que faz um resgate histórico da revolta e da cidade do Recife. O MCR funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e tem entrada gratuita.
By | 2017-11-10T12:06:29-03:00 10 de novembro de 2017|Notícias|0 Comentários