Jardim externo do MCR recebe muda de Imburana

A matinha do Museu da Cidade do Recife, como é chamado carinhosamente o jardim externo do Forte das Cinco Pontas, recebeu no último mês de agosto mais uma moradora especial: uma muda de Imburana, espécie em extinção muito conhecida no Sertão pernambucano que tem o nome científico de Commiphora leptophlocos.

A iniciativa é do Projeto Imburana, idealizado pelo artista visual Edson Barrus e que tem como objetivo contribuir para salvar a espécie. O plantio no jardim do Museu ocorreu no dia 17 de agosto e contou com a participação dos alunos da Escola Polichinelo, de Piedade, e jovens da Comunidade dos Pequenos Profetas. A ação fez parte da programação da Semana do Patrimônio Cultural.

By | 2022-09-13T16:49:11-03:00 13 de setembro de 2022|Notícias|0 Comentários