Garotada tem oficinas gratuitas este mês no Museu da Cidade do Recife

Durante os fins de semana de julho, a garotada tem diversão garantida no Museu da Cidade do Recife (MCR), localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Serão oferecidas oficinas gratuitas de postais e aquarela.

A programação de férias terá início no próximo domingo (9), com a oficina de postais “Um passeio de Zeppelin”, que será realizada das 14h às 16h. Inspiradas na exposição “Zeppelin: Recife-Rio”, que está em cartaz no Museu também até o dia 9 de julho, as crianças poderão criar imagens a partir de desenhos, pinturas, fotos e colagens tendo como tema os dirigíveis.

A oficina será ministrada pelo educador, produtor cultural e mestre em história Sandro Vasconcelos, que também falará sobre a exposição para as crianças. Organizada pelo colecionador Jobson Figueiredo, a mostra reúne fotografias do Graf Zeppelin, que fez dezenas de viagens entre a Europa e o Recife, e objetos relacionados aos dirigíveis, como selos e um porta-ovo de porcelana, estereoscópios de mão e de mesa. Para participar da oficina, basta comparecer ao museu no horário da atividade. Não é necessária inscrição prévia.

DIAS 14 e 15 – No fim de semana seguinte, nos dias 14 e 15 de julho (sexta e sábado), das 15h às 17h, será a vez de os pequenos revelarem seus talentos nas oficinas experimentais de aquarela. A atividade faz parte do “Projeto Histórias para Aprender e Contar”, idealizado pelo artista plástico e ilustrador Emerson Pontes e pelo historiador Sandro Vasconcelos.

Durante as oficinas, além de aprender a mexer com tintas e pincéis, as crianças conhecerão um pouco sobre as expedições do pernambucano Arruda da Câmara, considerado um dos grandes botânicos do fim do século 18. Os desenhos da fauna e da flora deixados por Arruda da Câmara servirão de inspiração para a garotada. Os interessados em participar deverão se inscrever antecipadamente, já que as oficinas de aquarela possuem vagas limitadas (15 por dia para crianças a partir dos 8 anos). Os interessados devem garantir a vaga pelo telefone 3355-9558 e/ou e-mail educativomcr@gmail.com.

Oficinas gratuitas infantis no MCR
Oficina de postais “Um passeio de Zeppelin”
Domingo (9) – 14h às 16h
Não requer inscrição
Oficinas experimentais de aquarela
Sexta (14) e sábado (15) – das 15h às 17h
Inscrição – 3355-9558 e/ou e-mail educativomcr@gmail.com
Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, Recife.
Informações: 3355-9558

By | 2017-07-12T12:01:41-03:00 3 de julho de 2017|Notícias|1 Comentário

Um Comentário

1. […] atualmente em cartaz é sobre a Revolução Republicana de 1817. O museu ainda está promovendo uma programação especial de oficinas para a garotada nas […]