Fotógrafo Isaias Belo é o convidado de encontro da Fototech

O Museu da Cidade do Recife recebe, nesta quarta-feira (12), às 19h, a 12ª edição do Encontro de Fotógrafos promovido pela Associação de Fotógrafos e Cinegrafistas (Fototech – Filial Pernambuco). Desta vez, o convidado será o fotógrafo Isaías Belo, que irá falar sobre o processo e criação e edição do livro “Como uma Pedra”.

A publicação bilíngue contém 66 fotografias de Isaias, além de dois desenhos de Francisco Brennand. As imagens revelam os segredos de uma das obras sacras do artista Brennand: A Santa Imaculada Conceição, e a construção da capela da santa, ambas criadas em 2006.

O passo a passo da criação da obra foi documentado por Isaias através da técnica de Pinhole, incluindo a pedra usada como inspiração, as maquetes, e a restauração das ruínas de uma antigo casarão do fim do século XVIII.

By | 2017-07-11T17:50:04-03:00 11 de julho de 2017|Notícias, Sem Categoria|0 Comentários