Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Enciclopédia Urbana do Recife e exposição de postais no Museu da Cidade do Recife

O lançamento do livro “Enciclopédia Urbana do Recife”, do escritor Carlos Bezerra Cavalcanti, acontece às 19h desta quinta-feira (20), no Museu da Cidade do Recife. Durante o evento também será inaugurada uma exposição de Cartões Postais do Recife, da coleção particular de Jobson Figueiredo.

O livro “Enciclopédia Urbana do Recife” explica,  ao longo de suas quase 600 páginas, a origem e história urbana de mais de 3 mil logradouros da cidade do Recife, entre ruas, avenidas, becos, estradas, travessas, pontes, parques e praças. O índice, em ordem alfabética, ajuda o leitor a encontrar o nome da rua onde mora e um pouco da sua história. A publicação é da editora Poço Cultural e foi realizada com apoio cultural do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP); Pública Forma e Artesanal.

EXPOSIÇÃO – A Exposição de Cartões Postais, inaugurada de forma conjunta, tem a curadoria de Betânia Corrêa, Jobson Figueiredo e Dirceu Marroquim. Da coleção particular de Jobson Figueiredo, foram selecionados vinte cartões postais antigos. Impressos com 60cm de largura e 40cm de altura, os painéis trazem um Recife de outrora, um registro histórico que, muitas vezes não se manteve com o tempo. Um passeio temporal muito agradável.

Data: 20 de setembro de 2018.

Hora: 19 horas.

Local: Museu da Cidade do Recife.

Praça das Cinco Pontas, s/n – São José, Recife – PE, 50020-500

Informações: (81) 3355 9558.

By | 2018-09-19T13:11:27+00:00 19 de setembro de 2018|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário