Domingo no Museu da Cidade terá oficinas juninas este mês

O Domingo no Museu da Cidade entra no clima junino. Oferecendo lazer, brincadeiras e oficinas gratuitas nas tardes de domingo, o projeto realizado pelo Museu da Cidade do Recife (MCR), localizado no Forte das Cinco Pontas, será dedicado este mês aos festejos de São João e, para participar, é só chegar.

Nos domingos 11, 18 e 25, serão realizadas oficinas juninas, sempre das 15 às 17h. Neste próximo domingo (11), a oficina será de bandeiras de São João. As aulas, ministradas pela arte-educadora Rosa Campello, são dirigidas às crianças e familiares. “Eles estão todos convidados a enfeitar o Museu”, conta, animada, a diretora do MCR, Betânia Corrêa.

No domingo seguinte (18), será ensinado a fazer balões, que se juntarão às bandeirolas para enfeitar os salões juninos. Nessas oficinas, não é preciso leva qualquer produto e as tesouras utilizadas não possuem ponta, sendo de fácil manuseio para a garotada.

A última oficina do mês, no domingo 25, será musical. A criançada e as famílias estão convidadas a participar de uma quadrilha junina.

O Domingo no Museu da Cidade terá continuidade ao longo do ano. “A gente quer que todo domingo tenha para as famílias uma oficina, uma brincadeira, quer seja manual, quer seja musical”, afirma Betânia Corrêa. O calendário de julho será divulgado até o início do mês.

O MCR funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, sempre com entrada gratuita. Atualmente, está com duas exposições em cartaz: “1817 – Revolução Republicana ” e “Zeppelin: Recife-Rio”.

Serviço:
Domingo no Museu
Domingo (11) – Oficina de bandeiras de São João
Domingo (18) – Oficina de balões
Domingo (25) – Quadrilha junina
Horário: das 15h às 17h
Idade livre
Entrada franca
Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Informações: 3355-9558

By | 2017-06-08T12:01:55+00:00 8 de junho de 2017|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário