Com duas exposições em cartaz, o Museu da Cidade do Recife (MCR) é opção de lazer para quem vai passar o fim de semana no Recife. O MCR fecha nesta sexta-feira (21), Feriado de Tiradentes, mas estará aberto neste sábado (22) e no domingo (23), das 10h às 16h.
A exposição de longa duração “Museu da Cidade do Recife – 40 Anos em Movimento” convida o público a fazer um passeio pela história do Recife por meio do acervo do museu. E mais do que isso, a compreender as transformações da cidade sempre em movimento. A visita começa no século 16, quando o Recife era um povoado que abrigava o porto de Olinda, onde os navios europeus atracavam para buscar madeira e açúcar, até chegar ao século 21.
Exposição Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti – Dono de um olhar preciso e estético, o advogado, economista e colecionador Roberto Cavalcanti (1939-2020) adquiriu ao longo de sua vida, entre muitos objetos, 44 gravuras que retratam o Brasil, produzidas em um período de cerca de 250 anos, entre os séculos XVII e XIX. A rica coleção, de autores e editores diversos, foi doada ao museu pela família Cavalcanti de Albuquerque para que pudesse ser compartilhada com os recifenses. Pela primeira vez, a coleção é exposta ao público.
Deixar Um Comentário