Confira o acervo fotográfico dos livros de tombo do Museu da Cidade do Recife

Uma instituição museológica cumpre sua função ao tornar seu acervo o mais acessível possível e, neste sentido, o projeto Acervo Digital Museu da Cidade do Recife — Fotografia apresenta como resultado um conjunto formado por versões fac-similares, em formato PDF, dos 67 livros de tombo da coleção fotográfica do MCR, organizados pela instituição museal desde a sua inauguração, no início da década de 1980.

Trata-se do resultado de um projeto cultural desenvolvido pelo pesquisador e fotógrafo Josivan Rodrigues junto à equipe do museu, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, da Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

O conteúdo está disponível gratuitamente para consulta e download. Os livros reúnem mais de 126 mil itens (parte de um universo de 200 mil em toda a coleção fotográfica do Museu).

CLIQUE AQUI E ACESSE OS 67 LIVROS DE TOMBO DIGITALIZADOS EM FORMATO PDF.

OBS: Cada arquivo em PDF possui, em média, o tamanho de 150 Mb.

By | 2023-08-28T11:57:30-03:00 28 de agosto de 2023|Cidades, Notícias|0 Comentários