Coleção Postais do Recife traz imagens do Zeppelin, praças de Burle Marx, Carnaval recifense e do Rio Capibaribe

Apesar de o Recife ter belas paisagens, a oferta de cartões postais que retratam a capital pernambucana ainda é pouca. E mesmo em tempos de e-mails, os postais são bastante procurados por turistas, colecionadores e amantes da cidade. Pensando nisso, o Museu da Cidade do Recife lançou o projeto “Coleção Postais do Recife”.

Entre os postais já lançados, estão lindas belas imagens do Zeppelin e das seis praças criadas pelo paisagista Burle Marx. Os registros são das décadas de 30, 40 e 50, das praças da República, do Derby, Casa Forte, Euclides da Cunha, Salgado Filho e Faria Neves. Já os postais do Zeppelin trazem imagens do dirigível na torre de atracação no Campo do Jiquiá e voando sobre o Recife.
Para os amantes do Carnaval recifense, estão à venda postais com imagens emblemáticas do Carnaval na década 40. Outra coleção já lançada é a do Rio Capibaribe, com registros de suas margens ainda com bastante vegetação no bairro de Dois Irmãos, das embarcações de pescadores e das pontes do Centro do Recife.

Os postais estão à venda na lojinha do Museu por R$ 2 (unidade). Quem comprar o mínimo cinco postais, é presenteado com uma embalagem especial para armazenar os cartões.

By | 2016-11-22T10:19:05-03:00 22 de novembro de 2016|Notícias|0 Comentários