Arte e Carnaval se misturam em oficina gratuita neste domingo (19)

Neste domingo (19), às 10h, o Museu da Cidade do Recife convida a garotada para conhecer um pouco mais sobre o Carnaval e ainda usar a criatividade para criar quadros temáticos inspirados na Folia de Momo.

A atividade lúdica e gratuita será comandada por Sandro Vasconcelos e faz parte da programação de férias do Museu. Após conhecer um pouco da tradição carnavalesca do Recife, os pequenos receberão tintas, pincéis e postais com fotos do Carnaval recifense para participar da oficina, indicada para crianças a partir dos 7 anos.  Para participar, basta chegar cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha  e o material.

OFICINA DE ESTAMPARIA – Após o sucesso da primeira oficina no dia 05 de janeiro, o Museu volta a promover uma oficina de estamparia para os pequenos no último domingo do mês, dia 26,  com turmas às 10h e 14h, com o artista e educador Emerson Pontes. As crianças irão soltar a criatividade e criar estampas carnavalescas em camisas que poderão ser usadas nos dias de folia. Para a atividade, camisetas brancas serão vendidas no Museu por R$ 20, cada. É permitido levar a camisa de casa, mas precisa ser lisa e na cor branca. Também não precisa inscrição prévia, basta chegar 30 minutinhos antes.

SERVIÇO:

» Oficinas de férias Carnaval, um FORTE Patrimônio.

19 DE JANEIRO – DOMINGO
Oficina de quadro temático – Carnaval
Classificação: a partir dos 7 anos.

26 DE JANEIRO – DOMINGO
Oficina de estampas carnavalescas
Turma 01: 10h até 11h30;
Turma 02: 14h até 15h30.
Classificação Livre.

Museu da Cidade do Recife
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 16h.
Quanto: entrada gratuita
Museu da Cidade do Recife – 3134-3750