1817 – Revolução Republicana” chega a Caruaru

A exposição “1817 – Revolução Republicana”, que marcou os 200 anos do movimento libertário que fez de Pernambuco uma república independente da Coroa Portuguesa, chega a Caruaru, no Agreste do Estado. Uma versão reduzida e itinerante da mostra promovida pelo Museu da Cidade do Recife será exibida a partir do dia 26 de abril – e segue até 5 de junho – no Sesc da região, localizado na Rua Limeira Rosal, s/n, no bairro de Petrópolis.

Essa é a segunda parada da mostra, a primeira foi em Petrolina, em janeiro deste ano. Após Caruaru, a exposição itinerante segue para Vicência, na Zona da Mata do Estado, e depois Campina Grande, na Paraíba. A entrada é gratuita. A pintura em destaque, que retrata a bênção das bandeiras dos revolucionários pernambucanos, faz parte do acervo do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano.

By | 2020-01-30T13:16:45-03:00 17 de abril de 2018|Exposições Anteriores, Notícias|0 Comentários