Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


MCR tem duo de violino e violoncelo este domingo

Haverá música este domingo (21) no Museu da Cidade do Recife. Os músicos, professores e compositores Paula Bujes e Pedro Huff se apresentarão a partir das 16h, num duo de violino e violoncelo. O trabalho faz parte da campanha de crowdfunding para a produção do CD “Afluências. No recital, eles vão executar composições de Villa-Lobos.

Os dois, que são gaúchos, mas moram no Recife, se conheceram fazendo música de câmara durante a faculdade e têm trabalhado na formação de duo desde então. Estudaram nos Estados Unidos entre 2007 e 2013 e, em 2014, se estabeleceram no Recife, onde ensinam na Universidade Federal de Pernambuco. Já participaram de festivais e recitais no Brasil e nos EUA. O recital deste domingo é gratuito, mas você pode ajudar na campanha para o disco, doando a partir de R$ 10.

O recital integra a campanha para financiar a produção do disco e que inclui uma série de apresentações no Recife e nas cidades mineiras de São João del-Rei e Belo Horizonte. A campanha irá até o dia 21 de junho, e a previsão de lançamento do disco é setembro. O CD “Afluências” terá obras das dupla e de compositores novos e tradicionais como Villa-Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres e Adriano Coelho. O nome, segundo eles, foi inspirado na cidade do Recife – a cidade dos rios. “Afluências é também o encontro de águas musicais de diferentes fontes, como a música do Sul e do Nordeste do Brasil, a música regional e a música de concerto misturando gêneros musicais populares como o choro, frevo, coco, tango, milonga e chamamé com violino e violoncelo”, dizem.

 

By | 2017-05-18T12:38:02+00:00 18 de maio de 2017|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário