MCR lembra os 192 anos da morte de Frei Caneca nesta sexta

O arcabuzamento de Frei Caneca completa 192 anos nesta sexta-feira (13). Para lembrar a data, o Museu da Cidade do Recife, em parceria com a Grande Loja Maçônica de Pernambuco, presta homenagem ao líder revolucionário pernambucano que participou ativamente das Revoluções de 1817 e 1824. A cerimônia acontece na tarde da sexta, na Praça das Cinco Pontas, no bairro de São José,  mesmo local onde ocorreu do arcabuzamento do religioso.

O evento cívico começa às 14h com a visitação da fortificação e da exposição “Doce Recife“. Em seguida, às 16h, será prestada a homenagem com depósito de coroa de flores no monumento do herói; acendimento da pira; e a releitura do pregão e da certidão da sentença de Frei Caneca.

Às 16h30, haverá troca da Bandeira da Cidade do Recife e execução do Hino Municipal, com a participação do Coral Novo Milênio.

Serviço:
Evento cívico pela passagem dos 192 anos do Arcabuzamento de Frei Caneca
Onde: Museu da Cidade do Recife (Praça das Cinco Pontas, São José)
Quando: Sexta-feira (13), das 14h às 17h
Informações: 3355-9540 / 9558