40 anos: Viva o Museu da Cidade do Recife!

O ano de 2022 será especial para o Museu da Cidade do Recife. Hoje, 14 de janeiro, o MCR comemora 40 anos de existência, cumprindo sua nobre missão que vai além de conservar o seu rico acervo, mas, principalmente, compartilhá-lo com os recifenses e turistas; e desenvolver um trabalho de educação patrimonial voltado para os seus visitantes, dos pequenos aos mais velhos. O equipamento cultural da Prefeitura do Recife realiza, ainda, atividades que promovem a reflexão sobre o Recife do passado e do futuro, visando o desenvolvimento da cidade.

Nesta data tão importante, homenageamos o trabalho de todos aqueles que contribuíram com seu empenho e dedicação para que o museu se mantivesse de pé e ativo todos esses anos. E acima de tudo, gostaríamos de agradecer o imenso carinho de todos aqueles que nos visitaram e ainda visitam.

E para celebrar essa história, diversos eventos serão promovidos ao longo do ano. A programação inclui lançamento de livro, exposição comemorativa, realização de seminário e ações nas redes sociais. Aguardem!

Em destaque, o um vídeo produzido por Lúcia Matos, que reúne fotos de antigas exposições e atividades promovidas ao longo dos últimos anos.

Olha só que lindeza o selo comemorativo dos 40 Anos do Museu da Cidade! A arte estará presente nas ações do Museu em 2022 e foi criada pelo designer Raul Kawamura, o mesmo que assina a logomarca “de cinco pontas” tão querida pelos recifenses. A logo de aniversário homenageia as crianças. São elas que alegram as muralhas do Forte durante o ano, durante as excursões escolares ou nas oficinas gratuitas promovidas pela instituição.

Às 18 horas do dia 14 de janeiro de 1982 foram abertas ao público pela primeira vez as portas do Museu da Cidade, instalado no Forte das Cinco Pontas. Saiba um pouco mais sobre a fundação do MCR no vídeo em destaque, apresentado pela diretora Betânia Corrêa de Araújo.
By | 2022-01-14T14:26:29-03:00 14 de janeiro de 2022|Notícias|0 Comentários