Prêmio Alcir Lacerda celebra Dia Mundial da Fotografia

Em 19 de agosto é celebrado o Dia Mundial da Fotografia e, na data, o Museu da Cidade do Recife recebe mais uma vez a solenidade do Prêmio Alcir Lacerda, que este ano chega à sétima edição. Na ocasião, será inaugurada uma exposição com as melhores imagens produzidas pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco, que promove a premiação.

Os fotógrafos homenageados deste ano ano são Edmont Dansot (in memoriam) e Ana Lira, que já fez parte da equipe do Museu. A mostra de fotografias começa a partir das 16h e vai contar, ainda, com trabalhos das crianças com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, integrantes do projeto Ganhando Asas Através da Comunicação e da Arte.

No começo do ano, eles estiveram no Forte das Cinco Pontas para conhecer e tirar fotos da fortaleza. O resultado poderá ser visto a partir do dia 19, no Museu. No mesmo dia serão lançados a 11ª edição da Revista ÚnicaPhoto e o projeto Um outro Olhar.

Foto: Registro do processo de digitalização do projeto de inventário do acervo cartográfico do MCR | Ana Lira, 2014.
By | 2018-08-14T11:46:53-03:00 14 de agosto de 2018|Notícias|0 Comentários