Oficinas gratuitas de pipa, modelagem em argila e de tabuleiro animam as férias no Museu

Neste mês de férias, o Museu da Cidade do Recife preparou uma programação especial para divertir a garotada e seus pais, que poderão relembrar bons momentos da infância na companhia dos filhos. Nos três primeiros domingos de julho (7, 14 e 21), sempre das 14h às 15h30, serão promovidas oficinas gratuitas de confecção de pipas e de modelagem em barro, além de um desafio de jogo de tabuleiro gigante.

A oficina de pipa, ou papagaio como também é conhecido, abre a programação no domingo (7). Durante a atividade que será ministrada pela equipe do educativo do museu, as crianças irão aprender a fazer o brinquedo e, em seguida, empiná-lo nas instalações do forte, que possui uma área considerada segura, livre de fiações, e com “bons ventos”.

As crianças irão criar seus pássaros durante a oficina

Já o domingo (14) será dia de colocar a mão na argila e soltar a criatividade na oficina de modelagem. A inspiração serão os pássaros que sobrevoam diariamente o Forte das Cinco Pontes, como bem-te-vis, lavadeiras e jandaias. As crianças serão estimuladas a criar passarinhos usando argila, tinta e papel colorido. A oficina será ministrada pelo artista plástico e arte-educador Emerson Pontes.

A última atividade acontece no domingo (21). Trata-se do jogo de tabuleiro gigante “Na trilha do Cinco Pontas, comandada pela equipe do educativo do MCR. Atividade lúdica começa com a visita à exposição Cinco Pontas, em cartaz no Museu, onde os pequenos poderão desvendar a história do forte até os dias atuais e, assim, obter as respostas para ganhar o jogo.

Todas as oficinas são indicadas para crianças a partir dos 7 anos, acompanhadas por pelo menos um responsável. Não há necessidade de inscrição prévia, basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da oficina para receber a senha e o material.

SERVIÇO:

DIA 7 DE JULHO, 14h às 15h30 – Oficina de Pipa “Voando alto”
DIA 14 DE JULHO, 14h às 15h30 – Oficina de Modelagem “Mão de Brincar-passarinho”
DIA 21 DE JULHO – 14h às 15h30 –  Jogo de tabuleiro –  Na trilha do Cinco Pontas.

Classificação para as três atividades: a partir dos 7 anos.
Inscrições no local, com vagas limitadas. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes da atividade.
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.
Museu da Cidade do Recife – 3355-3108
www.museudacidadedorecife.org