Oficinas experimentais de aquarela foram um sucesso

Num misto de história, meio ambiente e expressão artística, a criançada lotou as oficinas experimentais de aquarela realizadas pelo Museu da Cidade do Recife neste mês de julho.

Durante as oficinas, além de aprenderem a mexer com tintas e pincéis, as crianças – 15 por dia – conheceram um pouco sobre as expedições do pernambucano Arruda da Câmara, considerado um dos grandes botânicos do fim do século 18. Os desenhos da fauna e da flora deixados por Arruda da Câmara serviram de inspiração para a garotada.

A atividade, nos dias 14 e 15 deste mês, integrou o “Projeto Histórias para Aprender e Contar”, idealizado pelo artista plástico e ilustrador Emerson Pontes e pelo historiador Sandro Vasconcelos.

Veja mais imagens:

By | 2017-07-24T11:42:57-03:00 24 de julho de 2017|Notícias|0 Comentários