No Dia das Crianças, Museu da Cidade do Recife promove oficina gratuita de pintura gigante

Neste Dia das Crianças, a diversão está garantida para a garotada no Museu da Cidade do Recife. Uma oficina gratuita de “pintura gigante” será promovida das 14h às 16h deste sábado (12). A atividade é para toda a família. Crianças de todas as idades e seus pais estão convidados a usar a criatividade e dividir os pincéis. A oficina será ministrada pelo arte-educador Emerson Pontes.

Mas antes de colocar a mão na massa, ou melhor, nas tintas, os participantes irão conhecer um pouco sobre as lendas dos monstros marinhos que assombravam os homens do mar no século XVI. Eles servirão como sugestão de inspiração para a oficina. Alguns desses monstros, inclusive, estão estampados nas cartografias e azulejos holandeses da época e fazem parte da exposição Cinco Pontas – em cartaz no Museu.

Para participar da oficina não é necessário inscrição prévia. Basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da atividade para receber a senha e o material.

Oficina de pintura gigante
Sábado, 12 de outubro, das 14h às 16h
Gratuito, sem necessidade de inscrição prévia. Chegar 30 minutos antes para receber o material.

Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.
Museu da Cidade do Recife – 3355-3108

By | 2019-10-08T23:45:22-03:00 8 de outubro de 2019|Notícias|0 Comentários