Na 13ª Primavera dos Museus, MCR prepara programação especial para alunos de escolas

Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, a 13ª edição da Primavera dos Museus acontece de 23 a 29 de setembro, com a proposta de envolver os públicos de museus brasileiros na aventura de conhecer, preservar e compartilhar memórias.  A semana é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, assim como nas edições anteriores, conta com a participação do Museu da Cidade do Recife.

Uma programação especial foi preparada para receber os alunos de escolas municipais e da rede privada com visitas agendadas ao MCR. As escolas interessadas devem entrar em contato com o Educativo do Museu pelo e-mail educativomcr@gmail.com ou telefone (81) 3355.3108.

Durante a semana, os estudantes  irão participar das atividades sugeridas no almanaque do projeto Ligados no Ponto, lançado no mês passado com o propósito de estimular vivências didáticas e lúdicas nos museus. Entre as atividades do almanaque do Museu da Cidade do Recife, estão desafios de história e matemática e brincadeiras que dialogam com a exposição “Cinco Pontas”. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site https://visit.recife.br/ligados-no-ponto/

Museu da Cidade do Recife
Inscrições para escolas interessadas:  pelo e-mail educativomcr@gmail.com ou telefone (81) 3355.3108.
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h.
Quanto: entrada gratuita
Museu da Cidade do Recife – 3355-3108