Museu da Cidade transmite em live homenagem a Frei Caneca no dia 13 de janeiro

O arcabuzamento de Frei Caneca completa 196 anos no próximo dia 13 de janeiro. Neste ano, devido à pandemia da covid-19, a homenagem ao revolucionário pernambucano será virtual. O evento de rememoração é promovido pela Prefeitura do Recife há 33 anos, por meio do Museu da Cidade do Recife, em parceria com a Grande Loja Maçônica de Pernambuco, o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano e a Ordem dos Carmelitas. A edição deste ano também tem como parceiro o Forte do Brum. A live será transmitida a partir das 15h do dia 13, no Instagram do Museu (@museudacidadedorecife). Para quem nunca acompanhou a cerimônia, será uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o líder que participou ativamente das Revoluções de 1817 e 1824.

O historiador do Museu, Sandro Vasconcelos, participará da transmissão e trará informações importantes sobre o evento, além de responder as perguntas dos seguidores do Museu. A homenagem a Frei Caneca terá início com depósito das flores no monumento do herói. Em seguida, acontece o acendimento da pira e a releitura do pregão e da certidão da sentença de Frei Caneca.

Vale destacar que o público será restrito, respeitando todos os protocolos de prevenção do coronavírus.

SERVIÇO:

Evento cívico pela passagem dos 196 anos do Arcabuzamento de Frei Caneca