Museu da Cidade do Recife reabre suas portas nesta quinta-feira (1º)

Boa notícia para quem está com saudade de visitar o Museu da Cidade do Recife. A partir desta quinta-feira (1º), o museu reabre suas portas para os visitantes, com todos os cuidados necessários para prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e o respeito ao distanciamento.

Nesta fase de reabertura, as visitações serão realizadas de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. Já o atendimento presencial no Setor de Pesquisa será de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

“Estamos felizes em reabrir nossas portas ao público. O Museu se preparou para cumprir o protocolo de prevenção do Governo do Estado e da prefeitura, proporcionando um ambiente seguro para todos. Também continua em cartaz no Museu a exposição Cinco Pontas, que celebra a indicação do forte a patrimônio cultural mundial da humanidade pela Unesco. A nossa equipe está empenhada para que essa indicação se concretize”, disse a diretora do Museu, Betânia Corrêa de Araújo.

Exposição Cinco Pontas – A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Reabertura gradativa do Museu da Cidade do Recife