Boa notícia para quem admira o acervo do Museu da Cidade do Recife. Foi lançada neste mês de junho mais uma edição do projeto “Leve História para Casa”, desta vez com belas imagens de locais conhecidos da capital pernambucana na década de 1940. Entre os locais, a Praça da República, Cais da Alfândega, Cais de Santa Rita, Rua 1º de Março, bairro de Santo Antônio, Ponte Duarte Coelho, praia de Boa Viagem, Avenida Guararapes, entre outros. Registros do Graf Zeppelin sobrevoando a cidade também fazem parte desta edição.
As fotografias, todas no tamanho 29,7cm X 42cm (formato A3), estão à venda na lojinha do Museu pelo valor de R$ 170 (cada). As imagens foram impressas em papel Hahnemühle – Photo Glossy – Fineart, com qualidade museológica para maior longevidade. Impressões feitas nestes papéis podem durar mais de 100 anos, antes que se perceba alteração nas cores.
A proposta do “Leve história para casa” é compartilhar o acervo do Museu com os recifenses e turistas, prática já adotada em vários museus do mundo. As 32 imagens históricas desta edição são dos fotógrafos Alexandre Berzin, Augusto Rodrigues, e ainda de autoria não identificada. Esta edição do projeto contou com o apoio da Universidade Católica e a curadoria das fotografias foi realizada pela fotógrafa e professora da instituição, Renata Victor.
Todas as fotografias do projeto trazem em seu verso informações sobre autoria, ano da foto, local, e a numeração correspondente negativo (original) que faz parte do acervo, além de um agradecimento especial pelo apoio às atividades do Museu. Os recursos obtidos com a venda serão investidos em novas exposições e projetos do MCR.
SERVIÇO
Leve História para Casa – Edição Junho 2023
Fotografias históricas no formato A3, impressas em papel Hahnemühle – Photo Glossy – Fineart
Valor: R$ 170 (cada)
À venda na lojinha do Museu da Cidade do Recife
Forte das Cinco Pontas s/n – CEP 50020-500, Bairro de São José, Recife/PE
Visitação: Quarta a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.
Deixar Um Comentário