Na luta contra a Covid-19, as máscaras são essenciais e salvam milhares de vidas. Já no Carnaval, elas embelezam, criam mistérios e divertem foliões há séculos. Um adereço tão importante virou inspiração para a exposição fotográfica “O Baile da Vida”, em cartaz no Museu da Cidade do Recife. A mostra é uma ótima opção de lazer neste Carnaval. O Museu, que atualmente funciona em horário reduzido devido à pandemia, estará aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. Na segunda-feira, o espaço é fechado ao público e funciona apenas com atividades internas.
Na exposição “O Baile da Vida”, os visitantes poderão ver registros de mascarados ao lado de passistas de frevo, rainhas de maracatu, caboclinhos, palhaços, baianas e marinheiros nas ruas do Recife. As imagens históricas foram registradas entre as décadas de 40 e 60 e são de autoria dos fotógrafos Alexandre Berzin, Romildo Carvalho, Severino Fragoso, Mário de Carvalho, Antônio Tenório e José Césio Regueira Costa.
CINCO PONTAS – Além de “O Baile da Vida”, continua em cartaz no MCR a exposição “Cinco Pontas”. A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita
Foto em destaque: Mário de Carvalho, ano de 1958/acervo
SERVIÇO
Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Visitação: de terça a sexta, das 10h às 17h (horário reduzido)
Quanto: entrada gratuita
Museu da Cidade do Recife – 3134-3750
Insta: @museudacidadedorecife
www.museudacidadedorecife.org
Deixar Um Comentário