MCR participa da 16ª Primavera dos Museus com oficina gratuita inspirada em seu acervo de azulejos

O Museu da Cidade do Recife participa da 16ª Primavera dos Museus oferecendo aos seus visitantes uma nova edição da “Oficina de Estêncil Azulejar Brincando”. A atividade gratuita voltada para toda a família acontece no próximo sábado (17) pela manhã e à tarde, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Durante a próxima semana, a oficina também será promovida nos dias 21, 22 e 23 de setembro nos períodos da tarde, das 14h às 16h.

Inspirada na coleção de azulejos do Museu e da arquitetura urbana do Recife, a oficina convida os participantes para aprender o estêncil, uma técnica de pintura que utiliza moldes vazados para aplicar um desenho em qualquer superfície. Na atividade, são utilizados moldes em acetato, rolinhos de pintura, tintas e muita criatividade e diversão. A oficina será comandada pelo gerente do Educativo do Museu e arte-educador Emerson Pontes. De uma forma lúdica, ele também falará um pouco sobre a história dos azulejos que fazem parte do acervo do MCR.

Para participar não precisa inscrição prévia, basta comparecer no horário da atividade, que tem previsão de duração de 20 minutos.

SEMANA – A Primavera dos Museus é uma temporada anual de eventos, que acontece no início da estação homônima, com o intuito de divulgar e valorizar os museus brasileiros.

SERVIÇO:

Oficina de Estêncil Azulejar Brincando
Dia 17/09, das 10h às 12h e das 14h às 16h
Dias 21, 22 e 23/09, das 14h às 16h.
Para toda a família

By | 2022-09-13T16:51:29-03:00 13 de setembro de 2022|Notícias|0 Comentários