Inscrições abertas para oficina infantil gratuita de aquarela no MCR

Dentro da programação especial para a garotada neste mês de férias escolares, o Museu da Cidade do Recife (MCR) está com inscrições abertas para as oficinas infantis gratuitas de aquarela que realiza sexta (14) e sábado (15) próximos.

As oficinas experimentais de aquarela acontecerão, nos dois dias, das 15h às 17h e são voltadas para crianças a partir dos 8 anos. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas pelo pelo telefone 3355-9558 ou e-mail educativomcr@gmail.com. O MCR se localiza no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, região central do Recife.

Durante as oficinas, além de aprender a mexer com tintas e pincéis, as crianças conhecerão um pouco sobre as expedições do pernambucano Arruda da Câmara, considerado um dos grandes botânicos do fim do século 18. Os desenhos da fauna e da flora deixados por Arruda da Câmara servirão de inspiração para a garotada. A atividade faz parte do “Projeto Histórias para Aprender e Contar”, idealizado pelo artista plástico e ilustrador Emerson Pontes e pelo historiador Sandro Vasconcelos.

By | 2017-07-12T12:19:52-03:00 12 de julho de 2017|Notícias|0 Comentários