Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber as últimas notícias do Museu.


Exposição mostra fortificações brasileiras

Exposição sobre fortes brasileiros está em cartaz até o próximo dia 16 no Museu da Cidade do Recife (MCR). A mostra integra a programação do “Seminário Internacional Fortificações Brasileiras – Patrimônio Mundial: estudos para análise de modelos de gestão e valoração turístico-cultural”, realizado pelo Iphan no MCR, e reúne 22 painéis dos 19 fortes que compõem o conjunto nacional de fortificações candidato ao título de patrimônio mundial da humanidade, dado pela Unesco.

A mostra, aberta das 9h às 17h e com entrada gratuita, traz fotografias e dados históricos de cada uma das 19 fortificações espalhadas em dez estados brasileiros, além de um vídeo que ilustra as reformas feitas no Forte das Cinco Pontas ao longo dos anos. De Pernambuco, além do Forte das Cinco Pontas, onde se localiza o MCR, no bairro de São José, região central do Recife; estão o do Brum, que abriga o Museu Militar, no Bairro do Recife; e o Orange, erguido em Itamaracá e que passa por reforma.

Painéis da exposição (Foto: Vanessa Lima/divulgação/MCR)

Os outros fortes são: Fortaleza de São José, em Macapá (AP); Forte Coimbra, em Corumbá (MS); Forte de Príncipe da Beira, em Costa Marques (RO); Fortaleza dos Reis Magos, em Natal (RN); Forte de Santa Catarina, em Cabedelo (PB); Fortes de Santo Antônio da Barra, São Diogo, São Marcelo, de Santa Maria e de N. S. de Mont Serrat, em Salvador (BA); Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Niterói (RJ); Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro (RJ); Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, em Guarujá (SP); Forte São João, em Bertioga (SP); Fortaleza de Santa Cruz de Anhantomirim, em Governador Celso Ramos (SC); e Forte de Santo Antônio de Ratones, em Florianópolis (SC).

By | 2017-04-07T21:37:38-03:00 5 de abril de 2017|Notícias|1 Comentário

Um Comentário

  1. […] Exposição mostra fortificações brasileiras 5 de abril de 2017 […]

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.