Concluída 1ª fase de formação de professores

Professores selecionados pelo Projeto de Educação e Patrimônio Compartilhado participaram, entre os dias 12 e 16 de março, da primeira etapa da formação – que tem 40h de duração – sobre os três fortes pernambucanos que compõem o Conjunto de Fortificações do Brasil a ser apresentado a Unesco como Patrimônio Mundial. A inciativa é uma parceria do Iphan, da Embaixada da Holanda no Brasil e da Associação de Amigos do Museu da Cidade do Recife (Amuc).

O objetivo do projeto é capacitar os docentes em relação à história dos fortes Cinco Pontas e Brum, no Recife, e Orange, em Itamaracá, para que possam oferecer aos seus alunos um contato mais profundo com as fortificações. A previsão é que, em novembro de 2018, os resultados da interação de alunos e professores (fotos, vídeos, textos) sejam apresentados em uma exposição itinerante e em uma publicação que deverá circular pelo Brasil e pela Holanda.

By | 2018-04-17T18:07:28-03:00 17 de abril de 2018|Notícias|0 Comentários