CD com composições inspiradas na Revolução de 1817 será lançado dia 19

SUÍTE 1817, disco com composições inspiradas nos acontecimentos libertários de 1817, do músico Múcio Callou, será lançado junto ao número 212 da Revista Continente, no domingo, dia 19. Um concerto do grupo Opus Aran, com execução das faixas do CD, marca o evento, que acontece na Academia Pernambucana de Letras, com apoio do Museu da Cidade do Recife.

A obra foi escrita para flauta, violoncelo, violão e contrabaixo e é composta de oito partes que tocam, musicalmente, em aspectos culturais e fatos da Revolução de 1817, tema da mostra de 2017 do Museu. As composições foram usadas na exposição e serviram de trilha sonora para o filme 1817 – A Revolução Esquecida, de Tizuka Yamasaki.

A entrada para a apresentação do quarteto Opus Aram – com Rogério Acioli nas flautas, Leonardo Guedes no violoncelo, Fernando Rangel no contrabaixo e o próprio Múcio Callou no violão, é gratuita. Foto: Imagem da capa do CD.

By | 2018-08-14T11:44:10-03:00 14 de agosto de 2018|Notícias|0 Comentários