Brincar é opção para as famílias no Museu da Cidade do Recife

Neste mês de maio, o Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, realiza programação especial para a garotada. O Brincar no Museu oferece oficinas gratuitas nos finais de semana para relembrar as brincadeiras do passado, convidando crianças e adultos a compreenderem valores e diferenciarem papéis dentro da sua cultura, onde poderão brincar e se divertir para valer.

Brincar é atribuir significado ao mundo. A fantasia e a imaginação proporcionam trocas simbólicas, que se manifestarão através das oficinas realizadas pela arte-educadora Rosa Campello. “O Brincar no Museu é uma possibilidade lúdica para as crianças ao mesmo tempo em que elas conhecem um pouco mais da história e do Patrimônio do Recife”, observa a diretora do museu, Betânia Corrêa de Araújo.

As atividades começam neste domingo (14) com a oficina de cartão e colagem, das 15h às 17h, onde os filhos poderão criar os presentes de suas mães. A programação continua no sábado seguinte (20) com a ação “Brincar com o corpo” (amarelinha, barra bandeira, corrida de saco, pescaria etc), para crianças a partir de 6 anos, e termina no último domingo do mês (28) com a oficina de bonecos. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta chegar e participar.

“Brincar no Museu” – Entrada franca

Domingo – 14 de maio, das 15h às 17h
Oficina de cartão e colagem
Idade: livre